quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Desportivamente falando- a invencibilidade





NÃO É PARA QUEM QUER É PARA QUEM TRABALHA

Hoje, irei escrever umas palavrinhas não sobre o jogo anterior (farense vs messinense), mas sim sobre um campeonato que se aproxima do fim a passos largos... o motivo desta mudança temporária no discurso é simplesmente pelo facto de no passado "fim-de-semana" o Sporting Clube Farense ter alcançado uma marca por muito poucos alcançada ate aqui: "invencibilidade nacional" se assim se pode chamar!!
É verdade meus amigos, chegados quase ao final de Fevereiro, e com quase todos os campeonatos nacionais a aproximarem-se da sua recta final, o farense é a única equipa que ainda não conheceu o amargo sabor da derrota, e quando a associamos a essa informação, o facto do farense militar na 3º divisão nacional, penso que a marca/registo ainda é mais assinalável...
Este estatuto, alcançado por esta equipa, não é fruto apenas da sorte ou da falta de qualidade dos adversários! Pois a sorte conquistasse e não esta presente ao longo de 19 jornadas seguidas, e a qualidade dos nossos adversários também não é assim tão fraca, pois existem equipas com orçamentos iguais ou superiores, equipas com jogadores experientes de outras ligas, e com objectivos de subida igual a nós! Logo, podemos constatar a partida, que este grupo tem muito mérito pelo trajecto ate aqui efectuado...
Por falar em mérito, gostaria de começar por referir as bases do nosso sucesso, começando por citar que na conjectura actual do nosso país em especial do nosso futebol, é difícil encontrar uma equipa com ordenados em dias (nós estamos), encontrar uma equipa com as nossas condições de trabalho (nós temos). Assim, o sucesso começa na direcção que tem efectuado todos os esforços para que nunca nos falte nada!!
Seguidamente referir, o trabalho efectuado pela direcção e equipa técnica na formação do plantel. Mais uma vez é difícil encontrar um plantel com tanta qualidade como o nosso, composto por jogadores experientes/ jovens, por jogadores que praticamente todos passaram por divisões superiores, jogadores com qualidades futebolísticas enormes...
 Depois, mencionar o que para mim tem feito a grande diferença este ano… refiro-me às pessoas que são estes atletas que compõem o plantel, realmente a grande força do Sporting Clube Farense este ano, esta na força de vontade, na força que cada atleta tem de se entregar a um objectivo comum (subida de divisão), a força de vontade que têm em vencer e escrever mais uma bonita pagina na história deste clube… aliado à grande cumplicidade e amizade que existe entre todos (quer os que não jogam, quer os que jogam, quer os que são convocados ou não são convocados).
Por ultimo, e não mais importante, referir a força que o apoio de sócios e simpatizantes têm efectuado ao longo desta época, e aqui se me permitem, com os South Side à cabeça. A claque do Sporting clube Farense tem sido impar no seu apoio incondicional, tem sido enorme na sua postura, tem sido grandíssima neste trajecto que estamos a efectuar, por isso a eles e especialmente a eles em nome do grupo de trabalho o nosso muito obrigado “ por nunca caminharmos sós!!” pois neste caminho  que efectuamos domingo a do mingo vocês também têm sido o nosso “porto de abrigo” nos momentos difíceis…
Assim meus amigos, me despeço com um orgulho enorme em ser de faro, em ser farense…e em poder estar presente em mais uma bela pagina deste clube e desta cidade!! Contra muitos o nosso e meu caminho vai sendo traçado, sempre com dignidade e orgulho nos passos que dou e damos juntos, sabendo que o que interessa e o que define os homens são os seus actos e não o que os outros dizem!!!

Saúde e sorte!!!





Sem comentários: