meus amigos...
Realmente a vida por vezes prega-nos grandes partidas, sejam elas amorosas, laborais, familiares, de saúde, etc... partidas essas que são sentidas com grande angústia, grande tristeza e muitas vezes vividas com grande sofrimento. Existem alguns ditados que procuram atenuar essas mesmos sentimentos. No entanto sabemos o quanto por vezes é difícil dar a volta a situação ou supera-la!
Mas! Na vida, existem algumas “palavras”, conceitos que devem sempre estar na nossa mente, tais como: coragem, perseverança, esperança, força de vontade. Pois só com estas bases psicológicas é que o ser humano poderá, muitas vezes, não apenas contornar a situação desagradável, mas sim saber soluciona-la ou simplesmente saber viver com ela... pois também como diz o velho ditado: "Os Homens não se vêm nas vezes que caiem, mas sim nas vezes que se levantam a seguir à queda!" (poderá não ser bem assim, mas fica a ideia! lool).
Uma pequena historia, que tive oportunidade de ler algures, que mostra, o quanto difícil poder ser o momento que atravessamos, no entanto a coragem, a esperança e força de vontade de viver poderá mudar muita coisa!
“Um dia, um burro caiu num poço e não podia sair dali. O animal chorou fortemente durante horas, enquanto o seu dono pensava no que fazer. Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que já que o burro estava muito velho e que o poço estava mesmo seco, precisaria de ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena esforçar-se para tirar o burro de dentro do poço. Chamou então os seus vizinhos para o ajudar a enterrar vivo o burro. Cada um deles pegou uma pá e começou a atirar terra para dentro do poço. O burro, entendeu o que estavam a fazer e chorou desesperadamente. Até que, passado um momento, o burro pareceu ficar mais calmo. O camponês olhou para o fundo do poço e ficou surpreendido. A cada pá de terra que caía sobre ele o burro sacudia-a, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão. Assim, em pouco tempo, todos viram como o burro conseguiu chegar até ao topo do poço, passar por cima da borda e sair dali. “
A vida vai atirar muita terra para cima de ti. Principalmente se já estiveres dentro de um poço. Cada um dos nossos problemas pode ser um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos buracos mais profundos se não nos dermos por vencidos. Usa a terra que te atiram para seguir em frente!
Puderam considerar esta uma historia disparata, no entanto a maneira como a observamos é que ditará o tamanho do disparate ou não! Talvez depois de a analisar, apenas a considerem engraçada, e percebam que por vezes é nos maiores disparates que nós, nos podemos aperceber o quanto os seres Humanos são complicados, o quanto somos "fracos" ou simplesmente somos comodistas... e em vez de agirmos resignamo-nos às dificuldades da vida!
Termino dizendo, que aqueles que têm coragem, que por sua vez, aliada à força de vontade, os leva a ter esperança num futuro melhor, serão aqueles que puderam ou não ser mais felizes, mas são de certeza aqueles, que melhores momentos passam nesta curta passagem que é a vida!
Por isso meus amigos, não nos basta viver, não nos basta dizer: "é a vida" pois cada um tem a vida que faz por tê-la! Sem hipocrisias, sabemos que nem tudo é fácil de resolver, e nem tudo depende de nós, mas a maneira como vivemos as coisas depende de nós!! E ai podemos ser um pouco mais felizes...
saúde e sorte!
Sem comentários:
Enviar um comentário