segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Desportivamente falando



"Estamos em grande"



Resumidamente o título poderá dizer tudo ou quase tudo...pois continuamos na senda das vitórias, continuamos sem conhecer o sabor da derrota, continuamos sem largar o primeiro lugar, continuamos sem que consigam intrometer-se na luta pelo primeiro lugar...e quando assim é!! Nada como resumir "estamos em grande". Mas como também não quero ser incoerente e cair no “erro comum” de dizer ou mencionar que quando se ganha esta tudo bem e quando se perde esta tudo mal! serei obrigado a dizer que apesar de não conhecermos o sabor da derrota, estes últimos três jogos ficaram à quem das nossas capacidades e possibilidades, no entanto a nossa superioridade técnica em relação aos outros adversários, permite-nos mesmo quando as coisas não correm bem, não perder!


Depois de alguma ausência por motivos técnicos, deixei passar o rescaldo de três jogos do farense, por isso hoje não irei falar propriamente de cada jogo em si, mas sim tentar fazer um apanhado no que de importante se passou nestas três jornadas...sendo que nem tudo foi perfeito, no entanto quase nada foi mau...


Ao longo destas três jornadas, passamos por momentos distintos e que meteram sempre à prova a equipa, em primeiro lugar em Aljustrel, encontramos um adversário muito motivado pelas recentes vitorias que tinha alcançado, e que na realidade nos colocou muitos problemas, sendo mesmo a única equipa que conseguiu dar a volta ao marcador, depois de estarmos a ganhar. Neste jogo o farense mostrou a força que tem a nível de plantel, pois os 3 jogadores que entraram (justo, roberto, barão) entraram no jogo dispostos a mudar as coisas e modéstia a parte conseguiram impor uma dinâmica completamente diferente, não só encostar o adversário e chegar à igualdade, bem como não chegar a vantagem por culpa de um penalty não assinalado no último minuto.


Depois, recebemos em casa um dos últimos classificados, onde colocaríamos à prova a nossa capacidade de paciência, circulação de bola, e aproveitar as poucas oportunidades que o adversário iria permitir, face a sua postura defensiva... "falhámos"!! Não conseguimos criar as oportunidades necessárias e suficientes para marcar, e não aproveitamos as poucas que tivemos, foi um jogo "mau" onde perdemos dois pontos, no entanto mantivemos a postura e a invencibilidade que também foi importante.


Chegamos então, ao jogo do redondense, um jogo que tinha um carácter importante devido ao facto de não ganharmos à dois jogos. O jogo foi como se esperava, ou seja, uma equipa que já desistiu praticamente do campeonato, uma equipa onde saíram vários jogadores importantes, e que iria apenas defender sem ter capacidade de atacar. Mais uma vez não foi um jogo bem jogado, onde no aproveitar este o ganho, nas duas ou três situações de golo que tivemos, conseguimos fazer dois golos, sendo que depois foi apenas gerir o jogo sem grandes dificuldades... poderíamos ter feito mais!? Poderíamos sim senhora... deveríamos ter feito mais!? Deveríamos sim senhora... no entanto no campeonato existem momentos que é necessário saber gerir, e este foi um deles!!!


Resumidamente, termino como comecei...nem tudo é um mar de rosas, nem tudo é fácil e esta bem. No entanto, penso que o campeonato que estamos a fazer é "impar", demonstra a nossa força, e as nossas qualidades individuais que são realmente muito superiores às restantes equipas, aliado a um plantel fantástico... tudo se torna mais fácil!
Assim sendo, estamos a realizar um grande campeonato e ate ao momento pouco haverá a apontar...

Nota: em relação a minha situação pessoal, continua igual, como seria de esperar... pela qualidade evidenciada, e pelo campeonato que estamos a fazer...e não só!!! Mas continuar a trabalhar como ate aqui, sem nunca desistir...e mostrando sempre que possível, que poderia ter outro papel!!!




Grande abraço


Saúde e sorte...

Sem comentários: