segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Desportivamente Falando!!!


Mais um fim de semana desportivo se finaliza e com mais uma vitoria como resultado!

Na verdade, segue vitorioso o nosso caminho nesta 3 divisão nacional, e podemos orgulhar-mo-nos no momento, de sermos a única equipa que ainda não perdeu nesta serie, juntando a isso o melhor ataque e uma das melhores defesas!

Na realidade, as aparências podem iludir, e pensar-se que tudo tem sido fácil e que os resultados têm sido tranquilos... NÃO! muito pelo contrario, temos tido pela frente equipas competitivas (exceptuando o despertar), equipas que quando jogam contra o farense se galvanizam, e fazem desse um dos jogos especiais do seu campeonato, como seria de esperar.

Na minha opinião tal como em Sesimbra, ontem não foi uma actuação brilhante e com algumas dificuldades construtivas da nossa parte, mesmo tendo criado 2/3 situações de golo, o nosso jogo não foi o melhor, sendo que no final passamos inclusive por alguns "calafrios" inesperados! mas como já tive a oportunidade de dizer anteriormente, os campeões também se fazem de sorte!

A nível pessoal, como seria normal não existe o pleno contentamento, por um lado sou e sempre serei um grande farense de alma e coração e as vitorias do meu clube enchem-me de alegria! no entanto confesso, que o contentamento não é pleno como dito anteriormente, pois esperava poder contribuir com mais assiduidade nos jogos! sendo que, em minha opinião e confiando em mim, poderia contribuir para melhores exibições da minha equipa! mas como em tudo na vida e em especial no futebol são opções que se tomam, que temos e devemos respeitar! resta-me continuar a trabalhar com profissionalismo, mostrar que estou melhor que os colegas de posição e esperar que me voltem a dar a oportunidade.

um grande abraço e até daqui a duas semanas pois aproxima-se um fim de semana de descanso!!!

saúde e sorte

6 comentários:

AGR 98 FARO disse...

O importante é amealhar os 3 pontos, todas as semanas. temos agora ´vários jogos no Algarve e vamos ter de mostrar quem manda!!!!!!!

Quem manda?? porra sempre mandamos, ontem no estádio de são luísaquele desfile de jovens representa bêm como o FARENSE está a renascer.

Pedro Carrega

força ai no blog

baranito disse...

ola amigo carrega... é verdade voltei a dar uso a este pequeno espaço que em tempos tinha...vamos ver se corre bem! hehe

em relação ao farense realmente existe uma dupla alegria, a primeira é ver que estamos a seguir o caminho traçado da subida de divisão... em segundo lugar ver que o nosso clube voltou a ser uma referência na formação, com centenas de jovens a pertencerem já aos nossos quadros e a muitos outros, a quererem-no fazer!

realmente o clube esta no bom caminho, começamos a ver resultados a vários níveis, em especial o renascimentos do clube e da mística farense!

abraço.

Eroque disse...

Estive meia hora a escrever um comentário que se pretendia muito pedagógico, mas por uma razão qualquer que não consigo descortinar, o mesmo foi para o maneta, e já nã consigo ser tão completo, pois isto da expontaneidade tem muito que se lhe diga, portanto vou só resumir dizendo que espero que todos os elementos que fazem parte desta equipa de futebol que representa o histórico Sporting Clube Farense: Jogadores, Treinadores e Directores sejam capazes de colocar acima de todos os interesses e ambições pessoais, os interesses do clube. Todos têm que entender que nenhuma equipa de futebol pode ser constituída apenas por 11 jogadores, pois isso condenaria ao fracasso. Deste modo tem que haver sempre jogadores que jogam mais tempo que outros, uns iniciam o jogo a jogar, outros entram em determinada altura do jogo, outros ficam o jogo todo no banco e até há jogadores que nem são convocados. Mas todos são importantes, todos têm que se consciencializar que o seu papel, em cada momento é sempre muito válido, e que a fortaleza do grupo depende da união entre todos, pois ao menor sinal de fraqueza os inimigos atacarão sem dó nem piedade. Eu entendo que cada um considere que apenas dentro do campo pode ser útil, e que se sente com condições para fazer melhor que os outros, e ainda bem que assim é, pois demonstra vontade e carácter, mas tem que ter a umbridade de aceitar as decisões de quem tem essa obrigação. Assim de definem os Homens e os Desportistas com letra grande, e eu estou convicto que no Grupo do SC Farense todos são assim...

baranito disse...

caro amigo Eduardo Roque, bom dia e em primeiro lugar agradeço as palavras que escreveu, que considero positivas e sempre oportunas.

no entanto espero, e tenho a certeza que não estou enganado, não considero igualmente as suas palavras como uma simpática chamada de atenção, ou uma critica disfarçada! pois você já me conhece à muitos anos, desde o tempo em que iniciei as minhas aventuras futebolísticas, por isso entendo as suas palavras como um "conforto" e não como uma critica.

como você sabe desde que iniciei o meu percurso futebolístico, em jovem raramente jogava (era gordo) e nunca perdia o sorriso, nunca perdia a vontade de trabalhar e ajudar os meus colegas, mas igualmente nunca perdi a ambição de jogar futebol! felizmente fui feliz e seguindo a minha ambição e trabalhando sempre muito consegui ser profissional de futebol, consegui e se me permite a ousadia ser uma mais valia por onde passei, cotando-me quase sempre como um jogador fundamental na equipas! este "sucesso" não foi de uma pessoa arrogante, não foi de uma pessoa sem carácter nem de uma pessoa maldosa, foi sim de uma pessoa com personalidade, respeitadora, amiga que lutou sempre com seriedade e profissionalismo para mostrar a sua mais valia!

aproveito para fazer uma ressalva: "nunca joguei por ser filho de alguém, nunca joguei por ser amigo de alguém, e raramente usufrui de ser filho de quem sou! muito pelo contrario e um dia pessoalmente podemos falar sobre isso!"

em relação ao farense e ao meu comentário, como se apercebeu a alegria da vitoria do farense foi grande, a alegria de estar em primeiro sem derrotas tb é grande, o apoio que dou aos meus colegas e total! mas como jogador que sou, alem da ambição colectiva existe a ambição pessoal, e claro que sinto que posso jogar (se assim não fosse, não estava no farense), sinto que posso ajudar (se assim não fosse mal do farense em ter um jogador assim no plantel), e sinto que tenho condições para jogar! mas tb como disse no post! sempre respeitando o treinador e os meus colegas...isso é regra numero 1 na minha maneira de ser. para mim a ambição pessoal jamais se sub-propõe a ambição colectiva.

termino dizendo mais uma vez que agradeço as suas palavras, pedindo que entenda as minhas, que são de uma pessoa que respeita, para ser respeitado (e você sabe que mtas vezes não o sou!), mas que no entanto trabalha em prol de uma amizade (grupo trabalho) e de um amor (sou farense ainda antes jogar futebol)... e a melhor maneira de respeitar o treinador, de respeitar os meus colegas, de respeitar todos os farense e mostrar que tenho valor e mereço jogar! (isto em linguagem futebolística).

grande abraço.

Eroque disse...

Como seria de esperar, estamos em completa sintonia...

As minhas palavras representam apenas aquilo que está escrito, nunca fui pessoa capaz de dizer aquilo que não penso, se fosse tinha ido para politico e estava de certeza muito mas valorizado social e financeiramente.

Só decidi escrever o que escrevi porque achei necessidade de dar uma palavrinha sincera de compreensão e solidariedade, frizando também a minha maneira de ver toda a situação.

Um abraço

baranito disse...

boa tarde amigo Eduardo Roque...

mais uma vez agradeço as suas palavras, que muito respeito, compreendo e vejo nelas sinceridade e aprendizagem!

como tive oportunidade de dizer antes, você e das pessoas que melhor me conhece, e dos que melhor conhece o clube, logo reconheço conhecimento de causa quando fala do nosso farense, nos variadíssimos quadrantes!

em relação ao apoio e solidariedade um muito obrigada, e sempre bem vindo algum apoio, apoio esse que no futuro até poderá ser de uma forma menos "positiva" ou partidária, uma vez que entendo que o apoio sincero não é o abraço apenas mas sim também a critica construtiva!

por isso desde já, obrigado por ir seguindo esta coluna ("desportivamente falando"), que tentarei a seguir a todos os jogos elaborar, e conto com a sua opiniao!

abraço