segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Desportivamente Falando!!!


Nota: em primeiro lugar deixar uma palavra a todos os que por aqui passam para ver as minhas palavrinhas sobre o fim-de-semana desportivo (farense). É sempre um motivo de contentamento, quando sabemos que temos pessoas interessadas no que escrevemos, como é o caso de amigos colegas e treinadores! Por isso a todos o muito obrigado pela atenção...

Em relação ao fim-de-semana desportivo mais propriamente dito, em primeiro lugar dizer que no meu ponto de vista, foi um FDS realmente mau...pois além de não termos conseguido a vitória, perdemos o primeiro lugar que é um grande objectivo. Claro que ainda estamos numa fase inicial da prova, no entanto, nada como estar logo desde o inicio no top da classificação!

Juntando a tudo isto, tive que receber a noticia de um jogador formidável que saiu do clube!

Falando de futebol mais em concreto, este foi um jogo um pouco a imagem dos últimos, um jogo em que assumimos o controlo da partida (sendo justo!! é também a estratégia do adversário dar-nos esse controlo), e logo cedo conseguimos chegar à vantagem através de um auto-golo, no entanto praticamente a seguir também sofremos o empate, o que fez com que o jogo volta-se ao que se esperava, mais bola do farense e contra-ataques do adversário, e assim foi ate ao intervalo.

Na segunda parte, um pouco mais do mesmo, no entanto, o adversário aos poucos começava a equilibrar a partida e a nossa equipa mostrava alguma impaciência e pouca frescura (dai o muito jogo directo), já perto do final tivemos a nossa ponta de "sorte" em chegar a vitória, no entanto mais uma vez breves minutos depois consentimos o empate.

Resumidamente, foi um jogo em que podíamos ter ganho tranquilamente, face as oportunidade que tivemos, no entanto algo voltou a faltar a equipa, uma vez que voltamos a empatar com um dos últimos e ainda por cima em casa! O que faz com que tenhamos de mudar rapidamente esta situação, melhorando a dinâmica, entrega a qualidade de jogo e a agressividade ofensiva para não corrermos o risco de perder mais pontos!

Em relação a mim em particular, utilizando as palavras escritas na semana passada, infelizmente não tive oportunidade de ajudar a equipa, doendo ainda mais sofrer por fora, quando nos sentimos bem (melhores) e aptos para ajudar. No entanto como ate aqui continuar a trabalhar, para voltar a merecer a confiança!

Nota final: um grande abraço ao meu (ex) colega e amigo Mário Pessoa, que foi e é um jogador formidável, com uma atitude e aplicação profissional impar, que no entanto sentiu-se “obrigado” a sair deste clube que eu sei que ele tanto adora e prazer lhe estava a dar em jogar! Desejo as maiores felicidades no seu futuro futebolístico e profissional…

Termino dizendo: o futuro a deus pertence, e este encarrega-se de escrever a nossa vida como cada a um merece!! Não seja tarde nem cedo…a correcção, humildade, honestidade das nossas atitudes são e seram sempre compensadas!


saúde e sorte

Sem comentários: