terça-feira, 18 de outubro de 2011

Coragem de assumir e querer!!


Meus amigos... o problema não é apresentarmos uma patologia depressiva, é sim assumir que somos humanos e que temos determinada patologia, resultante da incapacidade do nosso organismo de a superar!!! a partir do momento em que consciencializamos que temos determinada patologia tudo se torna mais fácil, ou para não dizer fácil, tudo se torna mais claro rumo à resolução dessa mesma patologia.

Nos dias de hoje, o ser humano esta perante uma constante pressão social, familiar e laboral, sendo o nosso organismo muitas vezes incapaz de lidar com o acumular dessa mesma pressão. ora falamos de crise, ora vivemos essa mesma crise... ora nos criam ou criamos problemas familiares...ora aumentam as exigências profissionais, etc... um cem numero de situações que nos levam à "loucura"!

Loucura= depressões, crises de ansiedade, etc...

Todas essas "crises", por vezes atingem parâmetros dificeis/impossíveis de controlar, é ai que tem que aparecer a consciência do problema e a ousadia de assumir o problema! pois forte não é aquele que esconde o problema, mas sim aquele que enfrenta o problema! quando isso nao acontece, então que apareça a voz amiga, aquela voz que diz com frontalidade mas suavidade, que devemos procurar ajuda, e não aquela voz que diz: "deixa isso já passa!"

Com isto quero dizer que, não é vergonha ir ao psicólogo e assumir que precisamos e é benéfico para nós! Mas vergonhoso é não termos a coragem de confiar, acreditar, que existe alguém que nos pode ajudar...

Meus amigos! Se sentem que caminham para um túnel sem fim, se sentem que caminham para um futuro sem esperança, se sentem que estão à "beira de percipicio" tenham a força e a coragem de acreditar!!!

Sem comentários: