terça-feira, 4 de outubro de 2011

Desportivamente Falando!!!


Em primeiro lugar deixar um esclarecimento...esclarecimento este, que se prende com o seguinte: quando me refiro a "desportivamente falando" que fique compreendido que, estou a falar do meu clube (S.C. Farense)... da minha realidade ( 3º divisão)... e da minha performance.

Uma nova época se iniciou, com ela as ilusões e objectivos se definiram..sem sombra para duvidas "A SUBIDA DE DIVISÃO", será o grande objectivo e a maior ambição de todos!

Um novo treinador foi contratado (Manuel Balela), novos elementos entraram na equipa (Teixeira, Pituca, Igor, etc só para referir alguns), e quase a maioria deles com maturidade e experiência competitiva nestes escalões, tudo isto faz prever uma época de sucesso, uma época, onde esse grande objectivo seja atingido com maior ou menor dificuldade.

Uma vez que à data actual, já foram disputados variadíssimos jogos, entre eles os habituais jogos de pré-época, realçar um registo ímpar de sucesso neste ponto, com vitoria sobre o Olhanense e empate com o Portimonense (mas um espectáculo de futebol da nossa parte), ambos clubes profissionais de futebol pertencentes à 1 e 2 ligas portuguesas correspondentemente.
Chegado o momento, em que as coisas começam a "doer", iniciou-se a época oficial com deslocação às Caldas, para o jogo da taça de portugal. um jogo difícil de explicar, pois registou-se uma derrota com números irrealistas, tendo em conta o jogo em si! um jogo em que alguns momentos fomos superiores, jogo em que lutamos pelo resultado ate ao minuto 90mt (pois dois dos golos foram nos descontos), um jogo em que o arbitro nos prejudicou e muito, enfim um resultado injusto, que nos afastou com um sabor amargo da taça de portugal.

Semana seguinte, inicia-se o campeonato e com o decorrer do tempo já finalizamos a 4 jornada... e tudo com um registo, bastante positivo, ou seja, 3 vitórias e um empate. Realce e sejamos justos, alguns pontos ganhos com sorte, mas com a consciência que somos melhores e fizemos por merecer essa sorte! como velho chavão do futebol "a sorte conquista-se" ou " a sorte procura-se" ou " a sorte persegue os audazes"... com isto quero dizer que, apesar de praticarmos um bom futebol e mostramos mais argumentos que as outras equipas... já fomos bafejados pela sorte porque fomos audazes, humildes, trabalhadores e solidários!!!

Com estas palavras, dou inicio a um dos temas deste blogue..."desportivamente falando", um tema que vou procurar comentar todos os inícios de semana, fazendo a minha analise desportiva do fim-de-semana!

um abraço a todos... saúde e sorte!

Sem comentários: