segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Desportivamente falando


Há pois é….




Mais uma semana desportiva pela frente, e mais um domingo em que todos os caminhos iam dar ao são luís!! :)))

Depois de uma difícil e suada vitoria perante o ultimo classificado, tínhamos pela frente, uma das poucas equipas que nos tinham tirado pontos ate ao momento, e que a meu ver uma das equipas que pratica melhor futebol nesta serie.

Relativamente ao jogo, tudo começou equilibrado, e notou-se logo desde o inicio que o Sesimbra, vinha jogar o jogo pelo jogo, o que nos iria causar mais dificuldades, mas ao mesmo tempo proporcionar um jogo mais aberto e “mais” fácil para nós!


Nos primeiros minutos, tanto o farense como o Sesimbra criaram as suas oportunidades de golo, o Sesimbra com trocas rápidas de bola e o farense com um jogo mais trabalhado. Mas com o decorrer do jogo (15mt) o farense começa ligeiramente a ter um ascendente o que lhe permitiu chegar ao golo sensivelmente à meia hora de jogo, e diga-se de passagem um belíssimo golo fora de área! A partir de ai o Sesimbra tentou pressionar mais um pouco, mas sem criar grande perigo a não ser mesmo perto do fim, por uma vez!

Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se, um equilíbrio generalizado, em que tanto uma equipa como outra tentava chegar ao golo, mas sempre com a nossa equipa a ter um ligeiro ascendente sobre o adversário, e seria também pelo meio da segunda parte que chegaríamos ao segundo golo, o chamado “golo da tranquilidade”. Ate ao fim do jogo foi gerir o resultado e o jogo, e proporcionar mais uma vitória a massa associativa.


Resumidamente um bom jogo, onde mais uma vez mostramos a nossa maturidade essencialmente…uma palavra também para as entradas do Atabu e minha ( :))) ) que permitirem ter mais uns minutinhos e ao mesmo tempo dar a equipa a tranquilidade necessária para os últimos minutos.



NOTA: uma palavra de apreço para a nossa claque SS, que mais uma vez através de um simples gesto de dignidade e hombridade, mostrou a muita gente que o futebol é mais emotivo, mais empolgante, mais cativante, mais entusiasmante com pessoas como eles, e que muitas vezes são apelidados de selvagens…mas que no entanto existem outros selvagens bem piores!!! Sei que nunca desistem e que nutrem um amor enorme (incompreendido por muitos), por este clube…continuem assim porque quem vos conhece…RECONHECE!!!



Saúde e sorte

Sem comentários: