segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

desportivamente falando


Do esperado difícil… ao fácil como nunca antes!!!



É verdade…depois de uma longa paragem para ferias natalícias…juntando a passagem de ano, o campeonato este ano deu-nos descanso durante dois fins de semana, o que para uma equipa como a do farense que vinha numa senda vitoriosa, poderá sempre ser perigosa ou indesejada, no entanto, tal não se veio a verificar!!


Regressávamos aos jogos do campeonato e logo pela frente tínhamos o segundo classificado, uma equipa boa, que apresentava um futebol de qualidade e que igualmente como nós tinha apostado na subida de divisão. Nos tínhamos para este jogo, não só o aliciante de mantermo-nos invictos na prova, como distanciar-nos do segundo classificado e com isso podermos igualmente ganhar a uma das equipas que não conseguimos na primeira volta!


Falando do jogo propriamente dito, uma belíssima entrado do Farense, onde nos primeiros 10 minutos não deixou o lagos jogar, e criando logo várias oportunidades de golo, onde numa delas surgiria o primeiro golo do desafio. A partir dai, um jogo mais de controlo, mas mesmo assim criando várias oportunidades (duas bolas à trave) em situações de bola parada.


Depois disso, o lagos começa a equilibrar o jogo e a criar as primeiras oportunidades de golo, mas no entanto sem grandes transtornos para a nossa baliza. Aos 20 mt sensivelmente, o lagos fica reduzido a 10 jogadores, e essa situação acaba por ser a chave do jogo, pois praticamente nos minutos seguintes o farense marca o 2º e o 3º golo, acabando com a equipa do lagos.
Na segunda parte, ao contrário do previsto, o lagos com 10 elementos consegue dar uma boa réplica, “controlando” o jogo, criando mais perigos e jogando mais perto da nossa área, no entanto quase a meio da segunda parte, chegamos ao 4º golo, e a partir de aí foi controlar o jogo ate ao fim, criando mais algumas oportunidades e esperar que o jogo acabasse, o que não aconteceu sem que marcássemos o 5º golo, e fechávamos assim o jogo com a maior goleada da época e logo diante ao segundo classificado.


Realçar que a equipa do lagos, mesmo desculpando-se das varias ausências que tinha, deveria ter mostrado um pouco mais, essencialmente na zona defensiva, para uma equipa que esta em segundo lugar e se diz candidata!


Em relação a minha situação pessoal…realce para o facto de se manter igual, não por falta de trabalho e vontade (muito pelo contrario), mas sim pela excelente prestação dos colegas que estão a jogar actualmente…logo continuar a respeitar a decisão e continuar a trabalhar, para quando surgir novamente a oportunidade de regressar ao “11”.


Nota final: para a triste situação que se verificou quase no fim do jogo, a carga policial que existiu sobre os elementos da claque, quando estes apenas levaram o jogo cantar e a incentivar a equipa, é verdade que “brincaram” com o contingente policial que lá sem encontrava (sem explicação), no entanto nada de grave ou de ofensivo que justificasse tal atitude da polícia…mas enfim, se este é o pais que temos, também não me admira alguns polícias que temos!






Saúde e sorte

Sem comentários: