segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Desportivamente Falando


Quando parece fácil quase nunca é!

Mais uma jornada pela frente, e pela frente tínhamos o último classificado, uma equipa que ainda não ganhou e só contava com 3 pontos (se não me engano). Ora bem depois de impor uma goleada ao 2º classificado, esperava mais um passeio por terras algarvias, o que não se veio a verificar.

Relativamente ao jogo propriamente dito, como referido inicialmente tínhamos pela frente uma equipa que não tinha nada a perder, o que fazia prever não um jogo aberto, mas no entanto uma atitude mais ofensiva por parte do adversário, uma vez que era um jogo que so tinham a ganhar e nada a perder.

Desde logo, se verificou uma equipa do despertar muito organizada defensivamente e com o bloco muito baixo, tentando explorar o contra-ataque quando fosse possível. O farense procurou fazer o seu jogo, de paciência, de troca de bola, e de procura de espaços para marcar, no entanto tudo isto era feito com alguma lentidão, o que permitia ao despertar ir anulando o perigo.

Resultado, uma primeira parte morna, sem grande interesse, pois o despertar simplesmente defendia, e o farense procurava jogar e arranjar espaços para marcar.

Na segunda parte, a toada do jogo não se alterou, no entanto fomos mais agressivos e rápidos nas trocas de bola, o que fez com que, através essencialmente de cruzamentos, cria-se-mos mais perigo, podendo chegar ao golo por duas ou três vezes. Com o decorrer do jogo e ao aproximarmo-nos do final, a vontade de marcar começava a ser mais marcante o que fez com que falhássemos mais que o normal permitindo ate alguns contra-ataques mais perigosos por parte do despertar.

No entanto, já perto do final do jogo, quando o empate previa ser o desfecho deste jogo, numa dessas jogadas que nos permitiram o cruzamento para a área, conseguimos marcar o golo da vitoria.

Resumidamente, tal como disse no inicio, nem sempre o que se avizinha fácil o é… e este jogo foi uma prova disso, um adversário frágil, sem vitorias que nos obrigou a trabalhar muito para conseguirmos a vitoria, e assim seguirmos invictos no campeonato!

Em relação a minha situação pessoal, é preciso calma e tranquilidade, pois equipa que ganha dificilmente se mexe, e como as coisas correm (bem) é preciso ter a paciência e a humildade de compreender a situação…continuar a trabalhar, para ajudar sempre que for necessário.


Saúde e sorte…

Sem comentários: