ora bem...
Mais um fim-de-semana desportivo se finalizou e confesso que desta vez e depois de duas ou três semanas mais aborrecido, hoje escrevo com um maior contentamento, pois não só o Farense quebrou a fase menos boa (curta fase), como voltou aos golos e principalmente voltou ás vitorias que é o fundamental!
Em relação á jornada, esta revestia-se de fulcral importância, não só pelo que já tinha dito anteriormente, ou seja, estávamos à dois jogos sem ganhar, dois jogos sem marcar, e em caso de derrota poderíamos cair no terceiro ou quarto lugar da tabela, o que significaria estarmos muito à quem do planeado logo desde o inicio da época! Juntando a tudo isto, deslocávamo-nos a um campo sempre complicado, para mais um derby com uma espécie de "Farense 2" uma vez que se encontram vários elementos recentemente ligados ao farense, inclusive o seu treinador é igualmente um farense de gema e formado nesta mesa "casa"!
Relativamente ao jogo propriamente dito, poderei dizer que na minha opinião o farense utilizou um pouco o veneno utilizado pelas equipas que anteriormente jogaram contra nós, ou seja, o pragmatismo e o erro adversário! O jogo foi como esperado bem disputado, com uma equipa do Messinense a querer impor ritmo e força no seu futebol (aliado ao vento que fazia-se sentir em seu favor), tentando empurrar-nos para o nosso meio campo, no entanto numa saída para o ataque conseguimos chegar ao golo na primeira oportunidade que tivemos (já merecíamos depois de tantos falhanços em jogos anteriores). O Messinense tentou reagir, mas seriamos novamente nós a fazer dois golos praticamente seguidos em duas bolas paradas (curiosamente um ponto forte do nosso adversário). Com 3-0, restou-nos gerir o jogo até ao intervalo, com o Messinense a ficar abalado com o resultado.
Na segunda parte, o objectivo seria gerir a vantagem, e quando possível tentar amplia-la. O Messinense entrou mais um vez forte, a tentar equilibrar o resultado, no entanto numa rápida jogada de contra-ataque, matamos o jogo fazendo o 4-0! Uma palavra para os atletas do Messinense que nunca desistiram do jogo, entregando-se sempre apesar do resultado desnivelado. Até ao fim, foi gerir o jogo fazendo uma boa circulação de bola (o que inicialmente não conseguíamos fazer), e esperar que o jogo terminasse se possível com mais golos a nosso favor, no entanto seria o Messinense a marcar um golo na conversão de um penalty completamente inexistente!
Termino dizendo, que foi um jogo onde a finalização veio ao de cima, no aproveitar esteve o ganho, como se costuma dizer, mas depois de alguma infelicidade já seria tempo de termos esta felicidade, não digo sorte pois o que construímos não foi só por sorte, mas sim com muito trabalho!
Em relação a mim, também ligeiramente mais contente, pois ao contrario dos dois últimos jogos que não tinha tido oportunidade de ajudar a equipa a ter um melhor resultado e exibição, neste jogo apesar de não entrar de inicio, joguei os últimos 30 minutos contribuindo para os objectivos traçados naquela altura, e para um bom controlo do jogo! Agora é continuar a trabalhar para merecer a confiança de jogar desde inicio, já no fabril.
Uma ultima palavra, ao meu colega Igor, que estava a atravessar uma fase sempre complicada para quem esta habituado a marcar golos! Força e parabéns pelos 3 golinhos...
Saúde e sorte
Sem comentários:
Enviar um comentário