segunda-feira, 26 de março de 2012



Tudo começa como acabou

É verdade meus amigos...depois de uma semana de paragem no campeonato, para reorganização de equipas e respectivos jogos da segunda fase do campeonato... o farense iniciava esta segunda fase com 9 e 10 pontos de vantagem dos seus seguidores e tinha pela frente uma deslocação a Messines, para mais um derby algarvio.


Este primeiro jogo do farense, não tinha a partida um grau elevado de dificuldade, muito por culpa do estado anímico do adversário, uma vez que é uma equipa que não recebe à 4 meses, apenas treina uma vez por semana, os seus objetivos já estavam alcançados, entre outras razoes! No entanto, sendo um derby e um jogo entre "amigos" e ex. farenses, o jogo tinha sempre que ser encarado com grande seriedade e profissionalismo, pois sabemos que as dificuldades muitas vezes não entram dentro das 4 linhas, e o orgulho de cada jogador faz com que nunca queira perder...ainda por cima para o líder!


Em relação ao jogo propriamente dito, na verdade não começou da melhor forma, uma primeira parte lenta, sem grandes motivos de interesse onde a equipa do messinense bravamente ia neutralizando o nosso futebol, podendo mesmo chegar a vantagem em dois lances que Serrão defendeu muito bem! Só nos minutos finais, é que nos acercamos com mais perigo da baliza do messinense. Seria mesmo no último minuto da primeira parte, quando o árbitro já se preparava para apitar que chegamos ao golo (golo esse importantíssimo para encarar a segunda parte).


Na segunda parte, tudo foi diferente, entramos melhor no jogo, o messinense sentiu essa alteração de ritmo e com as alterações feitas na equipa, realmente o messinese deixou de existir e lutar pelo jogo, o que fez com que o farense controlasse o jogo, concretiza-se e falhasse algumas das inúmeras oportunidades que teve, e colocando o resultado nos 0-4 finais.


Realce, para a postura do messinense que mesmo passando por todas as dificuldades que esta a passar, tem a hombridade e "profissionalismo" de competir honrosamente. Realce também, para a postura da minha equipa que em momento algum desprezou o adversário, sabendo sempre impor os ritmos de jogo necessários para alcançar a vitória.


Nota final, para os resultados das outras equipas que fazem com que, cada vez mais perto esteja a nossa festa de subida de divisão e campeões!!!

No que diz respeito a minha situação pessoal, infelizmente regressei ao banco, mas tive oportunidade de contribuir muito activamente para a vitoria da equipa, e avolumar do resultado, e nesta fase (como sempre) o importante é a vitoria colectiva...


Abraço

Saúde e sorte.

Sem comentários: