segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Desportivamente Falando!!!




Em “beleza”!!!


O próprio título define este jogo, define o término da primeira volta, define as capacidades da nossa equipa!
Quero com isto dizer que, neste penúltimo jogo antes da paragem natalícia, o Farense entrava para esta jornada (a ultima da primeira volta), como a única equipa invicta da competição, sendo que faltava apenas este jogo na costa da Caparica para terminar a 1º volta sem derrotas, o que se veio a verificar, daí o título “em beleza”.


Relativamente ao jogo, podemos dizer que depois de mais uma paragem no campeonato, irias encontrar pela frente uma equipa moralizada pelo 3º lugar que ocupava, e por só contar como vitorias os jogos efectuados na sua casa.
O jogo na primeira parte foi equilibrado, um jogo bem disputado onde o Costa tentava mostrar os argumentos de ser invicto em casa, no entanto o farense neutralizava bem esse futebol, as únicas jogadas de perigo ate à meia hora de jogo foi um remate de chiquinho por cima e um remato da Costa da Caparica para grande defesa de serrão. No entanto os últimos 5 mt da primeira parte trouxeram os melhores momentos, primeiro golo do Costa (um belo golo) aos 40 mt e quase em seguida os dois golos do farense por intermédio de chiquinho (um belíssimo golo, e um grande oportunismo no segundo) aos 42 mt e aos 45mt.
Na segunda parte o Costa da Caparica, tentou entrar forte, mas seria o farense a merecer das melhores oportunidades, aproveitando o adiantamento da equipa adversária, esta toada manteve-se quase por toda a segunda parte, o Costa a tentar pressionar e criar mais dificuldades, no entanto o farense em contra-ataque conseguia sempre criar grande perigo. Resultado deste tipo de jogo, o farense a beira do final do jogo consegue dilatar o marcador com justo a corresponder mt bem a um cruzamento de chiquinho!


Estava assim consumada, a vitória num dos campos mais difíceis do campeonato, não só pela equipa em si, mas muito pelo campo que devia ser banido do futebol! NOTA: só para que tenham uma noção, a sanita fica no corredor mesmo ao lado da cabine dos árbitros, não tem porta, nem janelas…o que originou eu estar na casa de banho os árbitros aparecerem e tive que pedir desculpa pelo cheiro e já agora se eles podiam pedir papel! Heheheh


Em relação a minha situação pessoal, continua um pouco do mesmo, no entanto aceitar, pelo momento da equipa, e continuar a trabalhar como ate aqui! E entrar da maneira como entrei, que foi alvo de elogios dos meus colegas o que é muito gratificante. Por isso para eles, tb uma palavra!


Por ultimo, realçar a moldura humana que esteve presente, ou seja, sensivelmente 200 pessoas de faro, numa bancada onde criaram uma belíssima coreografia, um ambiente fantástico…para uma equipa que jogou fora de casa, foi maravilhoso ter aquele apoio, ver aquela alegria…os meus parabéns aos SSide, e restantes adeptos!


Saúde e sorte

Sem comentários: