sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Uma Nova Aventura "mali&mali"


Pois é!

Esta nova aventura continua... com o entusiasmo sempre a "flor" da pele, com a vontade de triunfar e com a certeza que tudo faremos para melhorar a situação actual!

No entanto, apesar do trabalho que se tem vindo a desenvolver, as coisas não começam da melhor forma, as ideias nota-se que vão sendo assimiladas, mas dado os poucos treinos que podemos efectuar e o calendário apertado desta fase da época (com dois jogos por semana), as coisas não estão a ser nada fáceis. Se na semana passada, a derrota frente ao primeiro classificado se aceitava, a derrota desta quinta perante um adversário directo (ainda por cima em casa) não estava nos planos, nem se pode aceitar!

É verdade que a malta procura corresponder ao que lhes é pedido, mas também não deixa de ser verdade que o tempo de trabalho é muito pouco para se poder mudar hábitos e vícios já adquiridos, sendo que as diversas continências (negativas) do futebol, não param de nos "presentear", pois em dois jogos tivemos em ambos 5 jogadores impedidos de jogar (todos eles anteriormente titulares indiscutíveis), jogadores que durante a semana ficaram doentes o que fez com que não treinassem ou não estivessem nas melhores condições, e por ultimo aproxima uma fase de exames na escola que lhes faz faltar para poderem estudar!! Ora com todas estas contrariedades o nosso papel não se torna nem se avizinha nada fácil!

Não se pense que tudo isto é ou serve de desculpa, não!!! Apesar de curta a "carreira" de treinador eu e os meus colegas sabemos que temos e devemos dar sempre volta à situação, por isso mesmo, não desistimos, não deixamos de acreditar e claro enquanto tivermos a equipa nas nossas mãos, nunca deixaremos de trabalhar!!!

Em relação ao jogo, dizer que uma primeira parte equilibrada mas nem sempre bem jogada, o despertar conseguiu num pontapé de canto chegar à vantagem! Depois na segunda parte, uma equipa do farense pressionando (também nem sempre da melhor maneira), a tentar encostar o despertar e a conseguir criar situações de perigo, situações essas que não podemos nem devemos desperdiçar, e por ultimo uma situação de enorme azar, com a bola a bater no poste e saltar em cima do mesmo...incrível!... os miúdos não mereciam tamanho azar, depois do esforço que fizeram para pelo menos chegar ao empate!

Referir por ultimo, que nada esta perdido, pelo contrario, esta longe de estar perdido e decidido, difícil!? Sim será muito... até ao fim!? Sim com certeza... mas sempre com a crença de um futuro melhor a começar obrigatoriamente já no domingo!

Abraço

Saúde e sorte.

Sem comentários: