segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Desportivamente Falando!!!


Nota: em primeiro lugar deixar uma palavra a todos os que por aqui passam para ver as minhas palavrinhas sobre o fim-de-semana desportivo (farense). É sempre um motivo de contentamento, quando sabemos que temos pessoas interessadas no que escrevemos, como é o caso de amigos colegas e treinadores! Por isso a todos o muito obrigado pela atenção...

Em relação ao fim-de-semana desportivo mais propriamente dito, em primeiro lugar dizer que no meu ponto de vista, foi um FDS realmente mau...pois além de não termos conseguido a vitória, perdemos o primeiro lugar que é um grande objectivo. Claro que ainda estamos numa fase inicial da prova, no entanto, nada como estar logo desde o inicio no top da classificação!

Juntando a tudo isto, tive que receber a noticia de um jogador formidável que saiu do clube!

Falando de futebol mais em concreto, este foi um jogo um pouco a imagem dos últimos, um jogo em que assumimos o controlo da partida (sendo justo!! é também a estratégia do adversário dar-nos esse controlo), e logo cedo conseguimos chegar à vantagem através de um auto-golo, no entanto praticamente a seguir também sofremos o empate, o que fez com que o jogo volta-se ao que se esperava, mais bola do farense e contra-ataques do adversário, e assim foi ate ao intervalo.

Na segunda parte, um pouco mais do mesmo, no entanto, o adversário aos poucos começava a equilibrar a partida e a nossa equipa mostrava alguma impaciência e pouca frescura (dai o muito jogo directo), já perto do final tivemos a nossa ponta de "sorte" em chegar a vitória, no entanto mais uma vez breves minutos depois consentimos o empate.

Resumidamente, foi um jogo em que podíamos ter ganho tranquilamente, face as oportunidade que tivemos, no entanto algo voltou a faltar a equipa, uma vez que voltamos a empatar com um dos últimos e ainda por cima em casa! O que faz com que tenhamos de mudar rapidamente esta situação, melhorando a dinâmica, entrega a qualidade de jogo e a agressividade ofensiva para não corrermos o risco de perder mais pontos!

Em relação a mim em particular, utilizando as palavras escritas na semana passada, infelizmente não tive oportunidade de ajudar a equipa, doendo ainda mais sofrer por fora, quando nos sentimos bem (melhores) e aptos para ajudar. No entanto como ate aqui continuar a trabalhar, para voltar a merecer a confiança!

Nota final: um grande abraço ao meu (ex) colega e amigo Mário Pessoa, que foi e é um jogador formidável, com uma atitude e aplicação profissional impar, que no entanto sentiu-se “obrigado” a sair deste clube que eu sei que ele tanto adora e prazer lhe estava a dar em jogar! Desejo as maiores felicidades no seu futuro futebolístico e profissional…

Termino dizendo: o futuro a deus pertence, e este encarrega-se de escrever a nossa vida como cada a um merece!! Não seja tarde nem cedo…a correcção, humildade, honestidade das nossas atitudes são e seram sempre compensadas!


saúde e sorte

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Realmente uma das grandes aprendizagens da vida...diz respeito à energia! não vos falo de uma qualquer energia como é óbvio mas sim da energia que despendemos no que fazemos...! da energia que usamos para pensar, reflectir e especialmente decidir...pode não parecer mas este "saber utilizar a nossa energia" é fundamental!

Uma breve historia de como o decidir é fundamental!

SER FELIZ OU TER RAZÃO ?

Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.... Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: – Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais… E ela diz: – Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA: Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho.Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais frequência: ‘ Quero ser feliz ou ter razão?

Realmente existe momentos na vida! em que devemos seguir o nosso caminho e usufruir do momento, deixar que as coisas se resolvam pois o destino existe mas somos nòs que o fazemos e com tranquilidade e descontracção a vida mostra-nos-à a razão! logo resta-nos divertir e ser felizes...

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Desportivamente Falando!!!


Ora Bem...

Mais um fim de semana desportivo se iniciou e finalizou...depois de uma paragem de uma semana referente a jogos da Taça de Portugal (competição que fomos eliminados na primeira ronda, infelizmente, e devido vários factores entre eles uma péssima arbitragem), o campeonato se reiniciou com uma deslocação a lagoa, para mais um derby Algarvio.

Este seria um jogo, na qual ambicionávamos ganhar, tal como todos, mesmo sabendo que jogos entre equipas algarvias podem sempre ser atípicos, uma vez que, mesmo que uma equipa se encontre em ultimo e outra em primeiro, são jogos sempre equilibrados ou melhor dizendo complicados de disputar!

Relativamente ao jogo propriamente dito, confesso que não foi um grande jogo, um jogo com pouca dinâmica e intensidade, exceptuando o final! foi um jogo em que se viu uma equipa necessitada de pontos, a jogar na espectactiva e em transições rápidas, uma equipa compacta e unida na estratégia que tinha (defender bem sem bola, e atacar com critério e pelo seguro!). do outro lado uma equipa do farense mais tranquila, com mais bola (infelizmente nem sempre bem), que com o passar do tempo ia criando as suas oportunidades.

Um jogo que manteve a sua toada, no meu entender, quase sempre de inicio ao fim... um jogo que apesar de mais uma ou outra oportunidade de golo por parte do farense, o lagoa quando chegou à baliza criou muito perigo, podendo mesmo marcar em duas grandes ocasiões.

Resumidamente o jogo, controlado pelo farense, mas que no entanto não foi ganho por alguma falta de dinâmica e agressividade do meio para a frente, e talvez à espera que o golo "logo aparece-se"! Um jogo que fomos melhores sem na realidade o termos sido!

No plano individual, infelizmente não dei o contributo à equipa em termos práticos, gostaria de o poder ter dado, mais uma vez entendo que posso ajudar, mas resta-me ir ajudando com força, conforto, e incentivo para com os meus colegas! e continuar a trabalhar para quando a oportunidade surgir!

Um grande abraço...hoje um pouco mais triste que o normal pois a vitoria não nos surgiu...mas será já no próximo domingo!

saúde e sorte!!!



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

As nossas atitudes!!!

Meus amigos...dá que pensar!!!

Um senhor de idade foi morar com o seu filho, nora e netinho de quatro anos. As mãos do velhinho eram trêmulas, a sua visão embaçada e os seus passos vacilantes.

Na hora de comer, as mãos trêmulas e a visão falha do vovô e o atrapalhavam, fazendo com que parte da comida caísse no chão. Ele tentava controlar o copo, mas sempre derramava algo na toalha.

O filho começou a irritar-se com a confusão, e comentou com a esposa:

- Precisamos dar um jeito nisto. Não dá para conviver com este barulho de gente comendo com a boca aberta, leite derramado e comida pelo chão.

Foi então que decidiram colocar uma pequena mesa no cantinho da cozinha. Ali, o vovô comia sozinho enquanto o resto da família fazia as refeições à mesa. Além disso, depois de alguns pratos partidos, o vovô passou a comer numa tigela de madeira.

Certo dia, o netinho que assistia a tudo isso em silêncio e percebia a tristeza do vovô, começou a manusear alguns pedaços de madeira, quando o seu pai lhe perguntou:

- Filho, o que você está fazer?

- Ah, eu estou a fazer uma tigela para você e para a mãe comerem quando eu crescer – respondeu o menino, que sorriu e logo voltou ao trabalho.

Aquelas palavras fizeram com que os seus pais, com lágrimas nos olhos, refletissem sobre as suas atitudes, e sobre o exemplo que estavam a dar ao seu filho.

Naquela mesma noite o pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente conduziu-o à mesa da família. Daquele dia em diante, até o final de seus dias, o vovô comeu todas as refeições com a sua família.

Você já percebeu que o comportamento das pessoas em qualquer ambiente, seja familiar, profissional, ou social, é sempre um reflexo dos princípios, valores, comportamentos e atitudes de você próprio! Por isso, qualquer que seja a circunstância, trate as pessoas como você gostaria de ser tratado, porque: Palavras movem, exemplos arrastam.

Um grande abraço

saude e sorte!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Coragem de assumir e querer!!


Meus amigos... o problema não é apresentarmos uma patologia depressiva, é sim assumir que somos humanos e que temos determinada patologia, resultante da incapacidade do nosso organismo de a superar!!! a partir do momento em que consciencializamos que temos determinada patologia tudo se torna mais fácil, ou para não dizer fácil, tudo se torna mais claro rumo à resolução dessa mesma patologia.

Nos dias de hoje, o ser humano esta perante uma constante pressão social, familiar e laboral, sendo o nosso organismo muitas vezes incapaz de lidar com o acumular dessa mesma pressão. ora falamos de crise, ora vivemos essa mesma crise... ora nos criam ou criamos problemas familiares...ora aumentam as exigências profissionais, etc... um cem numero de situações que nos levam à "loucura"!

Loucura= depressões, crises de ansiedade, etc...

Todas essas "crises", por vezes atingem parâmetros dificeis/impossíveis de controlar, é ai que tem que aparecer a consciência do problema e a ousadia de assumir o problema! pois forte não é aquele que esconde o problema, mas sim aquele que enfrenta o problema! quando isso nao acontece, então que apareça a voz amiga, aquela voz que diz com frontalidade mas suavidade, que devemos procurar ajuda, e não aquela voz que diz: "deixa isso já passa!"

Com isto quero dizer que, não é vergonha ir ao psicólogo e assumir que precisamos e é benéfico para nós! Mas vergonhoso é não termos a coragem de confiar, acreditar, que existe alguém que nos pode ajudar...

Meus amigos! Se sentem que caminham para um túnel sem fim, se sentem que caminham para um futuro sem esperança, se sentem que estão à "beira de percipicio" tenham a força e a coragem de acreditar!!!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Casa dos Segredos 2 - Teste de Inteligência à Cátia


Meus amigos realmente "dá que pensar!"

Inicialmente, tudo começou como uma grande piada... um grande momento de televisão proporcionado por alguma falta de cultura geral, desculpado talvez por alguma pressão (digo eu!). No entanto, passado alguns dias e depois de mais algumas "bacoradas" o assunto começou-me a intrigar, pois o acontecimento não representava um "acidente de percurso" mais sim, uma grande falta de cultura!!!

Ora bem... para meu espanto, quando passado uns dias e já depois de não dar muita importância ao tema, num dos intervalos do futebol americano que passava na ESPN, faço um zaping, e paro na casa mais famosa do pais a seguir a minha! "Cátia no confessionário", e oiço: "África fica em cima de mim!" pensei, só pode estar a referir-se a algum namorado africano... fico a ouvir com mais atenção, e deparo-me com a questão: "já ouviu falar da América do Norte!? diga-me um pais? e novamente não sai nada!!!... não queria acreditar no entanto pensei: "esta nervosa a miúda"...surge a ultima pergunta: "capital de Espanha!?" desmaiei a ouvir: "não sei!"... hehehehhehehe santa BURRICE!!!!

Reflecti e pensei que tristes se encontram os meus amigos portimonenses, por estarem a ser representados desta maneira!!! que tristes devem estar as escolas que a menina frequentou!!! mas mais triste vão ficar as professoras primárias e secundárias, desta menina quando forem descobertas!!! Pois é meus amigos as revistas vão a procura delas!!!

Terminando, a única desculpa que a menina vai ter é quando isto passar no estrangeiro, vão dizer: normal! ela é do pais que tinha como primeiro ministro um rapaz formado a um domingo, que falava inglês como o zézé camarinha, e que dançava tango com homens!!!!


saúde e sorte!!! e já agora alguma inteligência... loool

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Amor de PAI!!


Meus Amigos...

Hoje recordava um dos aspectos mais marcantes da minha formação enquanto psicólogo, posso dizer que tive oportunidade de conhecer e vivênciar alguns factos marcantes ao longo dessa formação. Ao mesmo tempo que às vivia, tive oportunidade de me ver confrontado com a paternidade (pois tinha sido pais recentemente), por isso irei relatar uma historia acerca do amor de pai, ou melhor, da ausência de amor de pai.

Quando falo ausência de amor de pai, refiro-me aos problemas que a sociedade coloca à paternidade saudável, à má gestão que esses mesmos pais fazem do seu tempo! má gestão essa, que acaba normalmente por prejudicar quem menos merece "os seus filhos"

A historia a seguir não é a minha em termos de nomes e acontecimentos fidedignos , mas retrata em termos de historia algumas realidades a que tive "acesso"

O Pai chega tarde do trabalho um tanto cansado, e encontra Diego, seu filho, esperando por ele. - Oi Pai! Tudo bem? Você pode-me ajudar com a lição de matemática? - Não, hoje não vai dar! Estou muito cansado. Peça à mãe para te ajudar – respondeu o pai, dirigindo-se para o quarto. - Pai, posso fazer-te uma pergunta pelo menos? - Fala logo. Eu quero descansar – respondeu irritado o pai. - Pai, quanto ganhas por hora? - Isso não é da sua conta! Porque estás a perguntar isso? – Disse o pai em tom ainda mais agressivo. - Nada não, pai. Curiosidade apenas. Por favor, diga-me quanto ganha por hora. - Se queres mesmo saber, eu ganho 50 euros por hora. Estás satisfeito? Agora deixa-me em paz. Diego pensou um pouco, e arriscou mais uma pergunta: - Pai, podes-me emprestar 25 euros ? - Ah! Então é por isso que me perguntas-te quanto eu ganho? Pensas que dessa forma vais conseguir dinheiro pra comprar tuas loucuras? Eu sabia que existia algum interesse por trás desse jeitinho carinhoso. Vai para o quarto agora e pense sobre esta atitude de egoísmo. Eu não trabalho duro todos os dias para satisfazer os seus caprichos! Diego, calado e cabisbaixo, foi para o quarto e fechou a porta. O pai, sentado na cama, pensava: “Como ele ousa fazer essas perguntas só para ganhar algum dinheiro?”. Mas o nervosismo foi passando e o pai começou a pensar: “Talvez ele realmente precise comprar algo com esse dinheiro”, e decidiu iri até o quarto de Diego: - Oi filho… - Oi pai! - Eu estive a pensar. Acho que fui muito duro contigo. Tive um dia difícil e acabei descarregando em ti. Desculpa-me, aqui estão os 25 euros que me pedis-te. - obrigado pai! Em seguida Diego abriu uma gaveta e puxou alguns trocados amassados. O Pai, quando viu que o menino já tinha algum dinheiro, voltou a enfurecer-se. Diego lentamente contou o dinheiro, quando o pai lhe perguntou: - Porque queres mais dinheiro se já tens este? - Porque eu não tinha o suficiente, mas agora eu tenho. pai, agora que eu tenho 50, euros posso comprar uma hora do seu tempo? Por favor, chegue mais cedo amanhã. Eu gostaria de jantar com você, conversar, brincar, e também que me ensinasse algumas coisas de matemática.

O melhor presente que nós pais podemos fazer aos filhos é dedicar o nosso tempo e atenção a eles.

Faça uma “experiência” bem simples: converse com o seu filho e lhe pergunte quais foram os momentos dos quais eles mais se recordam, momentos marcantes em que você tenha participado.

Não acredito que eles dirão algo sobre bicicletas, bonecas ou carrinhos. quase de certeza que vão comentar sobre momentos em que estiveram juntos, rindo, jogando computador, jogando futebol, etc, e até das broncas que levaram, mas certamente contarão alguma coisa sobre momentos nos quais você, pai e mãe, estiveram com ele. Momentos em que pessoas, sentimentos, emoções e sensações foram os protagonistas.

Meus amigos o que é importante por vezes não é o tempo que passamos com eles, mas sim a qualidade do tempo em que estamos com eles, tal como, por muito cansado que estejamos, nunca poderemos estar cansados para os nossos filhos!!!


abraço...

saude e sorte!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Guerra dos Sexos!!!


Ora bem!! hoje damos inicio a mais um espaço do nosso blog,ou seja, a guerra dos sexos!!!


Como todos sabemos a mulher ja é tida como a pioneira do mercado de trabalho, ou seja, e conhecida por ter a profissão mais antiga do mundo! (atenção não sou eu que digo, é a historia e o ditado que o afirmam!). Mas agora tendo em conta a grave crise económica do nosso pais e mundial, sou obrigado a dizer que os velhos costumes têm que regressar!!!

Ora vejamos, talvez sejamos daqui a curto prazo, obrigados a voltar a trocar batatas por pão, peixe por tomates, ser obrigados a comer a luz de velas e a andar muitas vezes de burro ou a pé! talvez até sejamos no futuro, obrigados a dizer que Portimão fica a dois dias de faro, em vez de dizer que Portimão fica a 75 km de distancia! pois o nosso veiculo já não é mais o Audi que tínhamos à porta mas sim uma jeitosa égua de 30 anos!

Bem, sendo assim termino, mais ou menos como comecei, ou seja, se voltarmos ao antigamente, se voltarmos a ter agir como agíamos, negociar como negociávamos, pensar como pensávamos, então meus amigos, as meninas (tal como a foto demonstra) vão ser a chave do nosso futuro. dêem o poder às mulheres para que não caiamos na desgraça!

hehehhe... sei que ninguém vai levar a mal esta pequena provocação!!! looool

Saúde e Sorte!!! loool






terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dá que Pensar!!!

País - Ordem dos Psicólogos quer especialistas em hospitais e centros de saúde - RTP Noticias, Vídeo

Ora bem!!! se nos encontramos inseridos numa sociedade em que temos consciência e aceitamos a ideia que: "o que comanda o corpo é a cabeça" nada melhor que, ir ao pilar base das nossas atitudes, acções, crenças e ideologias para resolver os variadíssimos problemas que nos surgem!

Realmente a sociedade de hoje e os seus problemas, levam-nos cada vez mais a crises internas, ou porque falhamos enquanto profissionais, ou porque falhamos enquanto pessoas, ou porque falhamos enquanto amigos, ou simplesmente porque falham connosco nos mais variadíssimos planos pessoais e sociais!

Tudo isto, se reflecte em nós de uma maneira ou de outra, mas de certeza que psicologicamente se irá reflectir, uma vez que esta área que arrecada com as consequências do que pensamos, dizemos e fazemos. É a nossa área psicológica, que irá ditar muitas vezes como agimos e senti-mo-nos perante algo ou alguém.

Então, será lógico ou correcto, pensar-se que os técnicos de saúde da área psicológica, façam parte da multidisciplinariedade dos hospitais, dos centros de saúde, das clínicas de apoio directo ao utente, etc! pois tal como em outras, áreas médicas o tratamento precoce poderá ditar uma redução drástica do problema, a psicologia poderá também reduzir drasticamente o aparecimento mais frequente das ditas patologias sociais (ansiedade, depressão, stress, etc...)

Claro que a psicológica de intervenção directa, não irá evitar as patologias anteriormente referidas, contudo, poderá ajudar a pessoa a evitar tornar-se um paciente de" diagnostico estabelecido", e ser sim, "apenas" um utente de acompanhamento ou controlo, de modo a que este sozinho encontre o seu caminho e não mergulho num estado patológico mais grave.

Por ultimo referir, que não sou lírico nem hipócrita, e sei que a psicologia não é o remédio para todos os males, ainda por cima se tivermos em consideração que a sociedade de hoje provoca um desgaste termendo psicológico e não só, no ser-humano. Mas contudo, poderá ser um utensílio importante na atenuação dos problemas ou no desenvolvimento dos problemas referidos.
saúde e sorte.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Desportivamente Falando!!!


Mais um fim de semana desportivo se finaliza e com mais uma vitoria como resultado!

Na verdade, segue vitorioso o nosso caminho nesta 3 divisão nacional, e podemos orgulhar-mo-nos no momento, de sermos a única equipa que ainda não perdeu nesta serie, juntando a isso o melhor ataque e uma das melhores defesas!

Na realidade, as aparências podem iludir, e pensar-se que tudo tem sido fácil e que os resultados têm sido tranquilos... NÃO! muito pelo contrario, temos tido pela frente equipas competitivas (exceptuando o despertar), equipas que quando jogam contra o farense se galvanizam, e fazem desse um dos jogos especiais do seu campeonato, como seria de esperar.

Na minha opinião tal como em Sesimbra, ontem não foi uma actuação brilhante e com algumas dificuldades construtivas da nossa parte, mesmo tendo criado 2/3 situações de golo, o nosso jogo não foi o melhor, sendo que no final passamos inclusive por alguns "calafrios" inesperados! mas como já tive a oportunidade de dizer anteriormente, os campeões também se fazem de sorte!

A nível pessoal, como seria normal não existe o pleno contentamento, por um lado sou e sempre serei um grande farense de alma e coração e as vitorias do meu clube enchem-me de alegria! no entanto confesso, que o contentamento não é pleno como dito anteriormente, pois esperava poder contribuir com mais assiduidade nos jogos! sendo que, em minha opinião e confiando em mim, poderia contribuir para melhores exibições da minha equipa! mas como em tudo na vida e em especial no futebol são opções que se tomam, que temos e devemos respeitar! resta-me continuar a trabalhar com profissionalismo, mostrar que estou melhor que os colegas de posição e esperar que me voltem a dar a oportunidade.

um grande abraço e até daqui a duas semanas pois aproxima-se um fim de semana de descanso!!!

saúde e sorte

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Uma Merecida Homenagem...

Existem pessoas que marcam o mundo..uns pelos melhores motivos outros pelos piores..uns pelo que fizeram, outros por aquilo que podiam ter feito e não fizeram...uns pelos gestos humanos que tiveram outros pelos seu gestos desumanos...enfim variadíssimas razões que lhes fazem perpetuar no tempo...na nossa memoria, no nosso coração... etc!!

Este senhor, não está no meu coração, porque não sou hipócrita ao ponto de dizer que representa muito para mim pessoalmente, ou que o conheço, ou que conheço a sua vida... mas este senhor faz parte da vida de todos os seres humanos que vivem numa sociedade dita moderna. este senhor ficará para sempre "registado" na nossa vida muito pelo contributo que deu ao desenvolvimento humano, e das sociedades correspondentemente.

Eu, como admirador confesso das novas tecnologias, e do gosto pessoal que tenho pelos produtos que este senhor idealizou...criou e ofereceu!!! presto a minha singela homenagem pelo seu contributo ao mundo de hoje!

thank Steve jobs

uma vida!!!


É verdade, ontem dia 05.10.2011... foi uma data especial, assim como espero que sejam todos os próximos dias (05) de Outubro dos próximos anos!

Refiro-me obviamente, a mais um "aniversario" da minha relação amorosa, com a srª dona Helena Alves, uma menina que conheci faz tento, e que a partir dai me tem acompanhado na vida, seja na vista, no coração, na cama

, na mesa, no carro, etc etc...
Esta, tem sido como todas as relações saudáveis e boas que existem, ou seja, uma relação com muitos altos, mas igualmente com muitos baixos! Podem-me perguntar "com tantos baixos assim!?" e eu respondo: óbvio!!! pois quando se ama, existe ciume (desde que não doentio) quando se ama, troca-se ideias e tentamos "mudar" as pessoas (sinonimo de tornarmos essa pessoa parte de nós!), quando se ama, não temos medo de perder, apenas por não agradar em determinado momento, pois não é um amor de fachada e de ilusão, mas sim um amor de realidade, emoção e coração!

Com isto, resta-me dizer que apesar de todos os altos, baixos e intermédios momentos que tivemos ao longo destes 8 anos...o nosso amor persiste o nosso amor mantêm-se...

bjs enormes para a minha lenita... de coração e emoção!

saúde e sorte!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dá que Pensar!!!


Meus amigos, como sabem sou um confesso adepto do futebol, e da diversão... neste caso além de encontrar mais um motivo para gostar de futebol, encontrei algo que reproduz na integra, o desporto no seu lado divertido e humanitário!!

Como sabem, o futebol move paixões... como sabem o amor clubista, por vezes ultrapassa muitas barreiras e obstáculos...mas neste caso o futebol superou todos os aspectos do real ou imaginário...o futebol provocou um milagre... algo que só a Deus é reconhecido!!!

é caso para acrescentar ao já conhecido "levanta-te e anda meu filho" o " goloooo... levanta-te e anda meu filho!"

É com esta demonstração de força e importância do futebol nos mais variados aspectos da vida do ser humano..que dou inicio a mais uma rubrica deste blogue "Dá que pensar"

os melhores cumprimentos... saúde e sorte!!



Desportivamente Falando!!!


Em primeiro lugar deixar um esclarecimento...esclarecimento este, que se prende com o seguinte: quando me refiro a "desportivamente falando" que fique compreendido que, estou a falar do meu clube (S.C. Farense)... da minha realidade ( 3º divisão)... e da minha performance.

Uma nova época se iniciou, com ela as ilusões e objectivos se definiram..sem sombra para duvidas "A SUBIDA DE DIVISÃO", será o grande objectivo e a maior ambição de todos!

Um novo treinador foi contratado (Manuel Balela), novos elementos entraram na equipa (Teixeira, Pituca, Igor, etc só para referir alguns), e quase a maioria deles com maturidade e experiência competitiva nestes escalões, tudo isto faz prever uma época de sucesso, uma época, onde esse grande objectivo seja atingido com maior ou menor dificuldade.

Uma vez que à data actual, já foram disputados variadíssimos jogos, entre eles os habituais jogos de pré-época, realçar um registo ímpar de sucesso neste ponto, com vitoria sobre o Olhanense e empate com o Portimonense (mas um espectáculo de futebol da nossa parte), ambos clubes profissionais de futebol pertencentes à 1 e 2 ligas portuguesas correspondentemente.
Chegado o momento, em que as coisas começam a "doer", iniciou-se a época oficial com deslocação às Caldas, para o jogo da taça de portugal. um jogo difícil de explicar, pois registou-se uma derrota com números irrealistas, tendo em conta o jogo em si! um jogo em que alguns momentos fomos superiores, jogo em que lutamos pelo resultado ate ao minuto 90mt (pois dois dos golos foram nos descontos), um jogo em que o arbitro nos prejudicou e muito, enfim um resultado injusto, que nos afastou com um sabor amargo da taça de portugal.

Semana seguinte, inicia-se o campeonato e com o decorrer do tempo já finalizamos a 4 jornada... e tudo com um registo, bastante positivo, ou seja, 3 vitórias e um empate. Realce e sejamos justos, alguns pontos ganhos com sorte, mas com a consciência que somos melhores e fizemos por merecer essa sorte! como velho chavão do futebol "a sorte conquista-se" ou " a sorte procura-se" ou " a sorte persegue os audazes"... com isto quero dizer que, apesar de praticarmos um bom futebol e mostramos mais argumentos que as outras equipas... já fomos bafejados pela sorte porque fomos audazes, humildes, trabalhadores e solidários!!!

Com estas palavras, dou inicio a um dos temas deste blogue..."desportivamente falando", um tema que vou procurar comentar todos os inícios de semana, fazendo a minha analise desportiva do fim-de-semana!

um abraço a todos... saúde e sorte!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Regresso II


Caros amigos e simpatizantes, este será espero eu, o inicio de um novo trajecto... vou tentar dar continuidade a este espaço..colocando algumas coisa engraçadas (vídeos, imagens, etc!) ou simplesmente escrevendo sobre algo que se tenha passado, esteja a passar ou ate poderá vir a acontecer!!

os melhores cumprimentos....